Neste sábado (8), às 19h30, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) entra em campo para o primeiro jogo da final do Troféu Inconfidência, enfrentando o Athletic de São João Del-Rei. O time do Triângulo Mineiro chega embalado e com boas perspectivas, mas a decisão promete ser de alto nível e com muito equilíbrio.
Na opinião de Trivela, o Uberlândia é ligeiramente favorito, especialmente pela boa vitória contra o Athletic no Campeonato Mineiro e pela divisão de foco do adversário, que também disputa a Copa do Brasil. “O UEC vem de uma boa vitória contra esse adversário, e o foco do Athletic em outras competições pode ser um fator positivo para o Verdão. Contudo, é fundamental que o time se imponha no Parque do Sabiá e, se possível, resolva a partida já no primeiro jogo para evitar riscos no confronto de volta”, analisa Trivela.

Evandro Jr. também enxerga um leve favoritismo para o Uberlândia. “O Verdão entra com confiança, depois de boas atuações e da vitória sobre o Athletic no Campeonato Mineiro. O time precisa aproveitar o mando de campo e garantir um bom resultado logo no primeiro jogo, o que facilitaria a missão em São João Del-Rei”, comenta Evandro, destacando a importância de não deixar o jogo se arrastar para o segundo confronto.
Por outro lado, Welison Silva acredita que o jogo será equilibrado. “Apesar de a divisão de foco do Athletic ser um fator que pode prejudicar um pouco o time visitante, espero um jogo difícil e sem um favorito claro. O Athletic tem qualidade e pode surpreender”, opina Welison, sugerindo que o confronto deve ser mais equilibrado do que muitos imaginam.
O Parque do Sabiá será palco de uma final de muita emoção, e o Uberlândia tem a oportunidade de encaminhar a conquista do Troféu Inconfidência já no primeiro jogo.




Deixe um comentário