O Uberlândia Esporte Clube iniciou sua caminhada na Série D do Brasileirão 2025 com um empate em casa diante do Cascavel, na tarde deste sábado, no Estádio Parque do Sabiá. O placar de 1 a 1 refletiu uma partida de dois tempos completamente distintos.

Na etapa inicial, o Verdão entrou em campo com postura excessivamente defensiva. Com três zagueiros e três volantes, o time foi dominado pelo adversário e não criou nenhuma chance clara de gol. Já o Cascavel teve pelo menos três oportunidades perigosas, obrigando o goleiro Thiago Braga a trabalhar. O 0 a 0 no intervalo acabou sendo um lucro para o time da casa.

Na volta do segundo tempo, o técnico do Verdão promoveu mudanças fundamentais: Caio, Diego Xavier e Tchê Tchê entraram, e o time ganhou fôlego. A postura ofensiva surtiu efeito imediato, e aos 7 minutos Diego Xavier quase marcou. Porém, aos 13, o Cascavel aproveitou uma sobra na área e abriu o placar com Vini Moura.

O empate veio aos 21 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Murilo, que bateu com categoria. O gol empolgou o Uberlândia, que buscou a virada, mas esbarrou em suas limitações ofensivas. Aos 45, Brendo acertou a trave e quase virou o jogo, mas, nos acréscimos, foi Thiago Braga quem garantiu o ponto salvando o Verdão após escanteio.

O Verdão mostrou evolução no segundo tempo, mas a falta de ousadia no início pesou. O empate em casa deixa a lição: é preciso mais coragem para buscar a vitória desde o apito inicial.

Deixe um comentário