A Associação Cruzeiro contratou Carlos Augusto Braga, ex-presidente do Uberlândia Esporte Clube e do Praia Clube, para liderar seu projeto olímpico. O clube reconheceu em Guto a capacidade de desenvolver o esporte amador nos mesmos moldes do que foi realizado no Praia Clube — que, sob sua gestão, alcançou resultados expressivos:

Nas Paralimpíadas de Paris 2024, o Praia Clube contou com 23 atletas e conquistou 15 medalhas em quatro modalidades diferentes, o que colocaria o clube na 28ª posição no quadro geral de medalhas se fosse um país, superando nações como México, Grécia, Argentina e Portugal.

A dupla Duda e Ana Patrícia, representando o Praia Clube, conquistou a medalha de ouro no vôlei de praia feminino nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, encerrando um jejum de 28 anos sem ouro para o Brasil na modalidade.

Em 2023, o Praia Clube foi eleito o Melhor Clube Paralímpico no Prêmio Paralímpicos, após conquistar 44 medalhas no Parapan de Santiago, sendo 31 ouros, 10 pratas e 3 bronzes.

O clube também foi reconhecido com o Prêmio FENACLUBES 2024 na categoria Clube Esportivo, destacando-se pelo planejamento estratégico e resultados alcançados no ciclo olímpico.

Desejamos ao Guto muito sucesso nessa nova jornada!

Deixe um comentário