Sem acordo com empresas de mídia, CBF libera clubes para realizarem transmissões de partidas como mandantes em suas próprias plataformas.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) autorizou os clubes participantes da competição a transmitirem os próprios jogos quando atuarem como mandantes. A decisão vem após a constatação de que, até a terceira rodada do campeonato, nenhuma empresa demonstrou interesse em adquirir os direitos de transmissão da quarta divisão nacional.

A informação foi divulgada nesta quinta-feira (9) pelo perfil @brasileiraoseried no Instagram, segundo a publicação, a CBF formalizou a liberação diante da ausência de contratos com emissoras ou plataformas de streaming para a competição.
A partir de agora, caberá a cada clube enviar um ofício à entidade solicitando a autorização formal para realizar as transmissões. Os jogos poderão ser exibidos por meio das plataformas digitais dos próprios times — como YouTube, redes sociais ou sites oficiais — garantindo que os torcedores possam acompanhar suas equipes, mesmo à distância.
Atualização:
O Manchete Esportiva procurou o Uberlândia Esporte Clube para comentar sobre o assunto. Por meio de sua assessoria de imprensa, o clube informou que aguarda a liberação oficial da CBF para definir se irá ou não transmitir seus jogos por meio do canal oficial no YouTube.




Deixe um comentário