A Liga Uberlandense de Futebol definiu, em reunião nesta segunda-feira, o regulamento da Divisão Especial do Campeonato Amador 2025. A principal novidade está na forma dos confrontos da primeira fase: os 20 clubes foram divididos em dois grupos com 10 equipes cada, mas os jogos serão disputados em sistema de cruzamento entre as chaves — ou seja, os times da Chave A enfrentam apenas os da Chave B na primeira fase.

Ao fim das 10 rodadas, os seis melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase. Nela, os 12 classificados serão divididos em quatro grupos com três times cada. Após confrontos dentro de cada mini-chave, os dois primeiros de cada grupo seguem para o mata-mata.

Nas quartas de final, os confrontos serão definidos por cruzamento olímpico, conforme o desempenho acumulado: 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º. A expectativa é de jogos equilibrados e decisões emocionantes já a partir das oitavas.

Confira a formação dos grupos:

Chave A:
Canaã, Juventude, Floresta, América, Araguari, Dona Zulmira, Roda Viva, São Jorge, Fluminense e Aurora.

Chave B:
Kubanakan, Rio Branco, Unisport, Luizote, Guarani, Voluntários, Tocantins, Martins, Benfica e Saraiva/Sago.

A primeira rodada já tem os seguintes confrontos definidos:

Canaã x Kubanakan

Juventude x Rio Branco

Floresta x Unisport

América x Luizote

Araguari x Guarani

Dona Zulmira x Voluntários

Roda Viva x Tocantins

São Jorge x Martins

Fluminense x Benfica

Aurora x Saraiva/Sago

Com regulamento ajustado e grandes confrontos logo de cara, a Divisão Especial promete uma temporada intensa no futebol amador de Uberlândia.

Deixe um comentário