Em uma partida movimentada no Estádio Parque do Sabiá, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) fez uma boa exibição diante de sua torcida, mas ficou no empate por 1 a 1 com o Cianorte. O Verdão dominou as ações, criou inúmeras oportunidades, mas pecou muito nas finalizações. O castigo veio aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Cianorte, em sua única chance, abriu o placar. No apagar das luzes, Tchê Tchê marcou um golaço e salvou o UEC da derrota.

Desde o apito inicial, o Verdão se impôs em campo. O primeiro tempo foi de total controle alviverde, com diversas chances criadas e um pênalti claro ignorado pela arbitragem. A melhor oportunidade foi de Feitosa, que, cara a cara com o goleiro, desperdiçou. Aos 47, o UEC chegou com facilidade, mas novamente pecou na escolha final e perdeu outra grande chance.

Na volta para o segundo tempo, o cenário se manteve: só dava Verdão. Aos 5 minutos, todas as ações eram do time da casa. Aos 10, mais uma chance desperdiçada; aos 15 e aos 21, o domínio seguia absoluto, mas a bola teimava em não entrar. O Cianorte, claramente jogando por uma bola, foi cirúrgico: aos 27, na única oportunidade que teve, Danilo aproveitou sobra na área e colocou o time visitante na frente.

A situação parecia complicar ainda mais, mas aos 32 minutos o Cianorte teve Arize Clinton expulso após entrada violenta, deixando o Verdão com um jogador a mais. No entanto, o gol sofrido abateu o time, que passou a jogar mal e não conseguia reagir, mesmo com a vantagem numérica.

Já nos acréscimos, aos 51 minutos, Tchê Tchê fez bela jogada pela esquerda e acertou um balaço no ângulo, decretando o empate e trazendo um pouco de justiça ao placar. Apesar do bom desempenho, o Verdão saiu de campo com a sensação de que poderia — e merecia — mais.

Deixe um comentário