Por Mario Azevedo – Radialista

A S.A.F no Uberlândia Esporte Clube, é um importante passo para sanar o time e fazer crescer, tanto dentro quanto fora de campo. Uma possível venda do Departamento de Futebol, é muito mais do que apenas “trazer jogadores”, é profissionalizar departamentos, investir nas equipes de base que por falta de profissionalismo ou dinheiro, conseguiram acabar.

A S.A.F tem que ser feita com gente séria, que sabe fazer, isso, o Fábio Mineiro e seus investidores já mostraram e provaram que sabem. A pergunta que fica é: Por que ainda tem gente contra? Vi o comentário de um ex-diretor dizendo que o investimento de aproximadamente R$ 7 milhões anuais é pouco. Queria saber dele uma coisa, quando foi que o Uberlândia Esporte Clube teve esse montante em um ano? Sem contar que essa é a previsão de investimento e ainda tem verba de TV, patrocínios, enfim, o investimento é muito maior!

Mario Azevedo – Radialista

Um outro ex-dirigente disse que o debate tem que ser mais amplo e falta inclusive transparência. Esse tipo de comentário mostra principalmente a “dor de cotovelo” em ter que entregar o futebol para quem realmente sabe e que o debate com a sociedade e a quem mais interessa os torcedores, acaba sendo desnecessário, pois todos já sabem quem quer o bem e quem nunca quis que o time fosse pra frente. Um ex-presidente disse que o assunto muito preocupa a ele. O que nos preocupa é a falta de profissionalismo há várias décadas e principalmente protagonismo.

O Uberlândia Esporte Clube é uma instituição que tem a sua história arranhada por más gestões e agora que temos a chance de mudar a realidade, vamos esperar o que? Os investidores desistirem e partirem para outra jornada? Não! Precisamos dessa S.A.F pra ontem. O Fábio e investidores são muito bem-vindos a nossa cidade e principalmente ao nosso Uberlândia Esporte Clube. O nosso verdão precisa reescrever um novo capítulo em sua história, não podemos viver apenas lembrando do título de 84, há 41 anos.

Por fim, a torcida tem que saber que o investimento a longo prazo o resultado também pode vir a longo prazo, não quer dizer que o investimento hoje, vai colher os frutos amanhã, é um processo, reestruturação e principalmente a profissionalização. O UEC é muito maior que projetos pessoais e vaidades. S.A.F já.

Deixe um comentário