O Uberlândia Esporte Clube voltou a campo neste sábado (14) pela 9ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro e sofreu uma dolorosa derrota fora de casa. Em Cianorte, o Verdão perdeu por 3 a 2 com um gol nos acréscimos, após um pênalti polêmico assinalado pelo árbitro. Com o resultado, o time uberlandense sai momentaneamente do G4 do Grupo A7.
O jogo começou movimentado. Logo aos 2 minutos, o Uberlândia teve uma falta a seu favor e levou perigo. Mas, no contra-ataque, o Cianorte aproveitou a fragilidade defensiva do Verdão e abriu o placar aos 7 minutos. A pressão aumentou, e, aos 17, após nova falha defensiva, os donos da casa ampliaram para 2 a 0.

Sem conseguir criar jogadas ofensivas, o Uberlândia demorou para reagir. A primeira chance clara só veio aos 32 minutos. No fim da primeira etapa, aos 48, após o goleiro do Cianorte colocar a mão na bola fora da área, Magé cobrou falta com categoria e diminuiu: 2 a 1.
O empate veio no início do segundo tempo, mais uma vez com Magé, em outra cobrança de falta potente: 2 a 2. O gol deu novo ânimo ao Verdão, que conseguiu controlar parte do jogo, mas sofreu forte pressão nos minutos finais. O goleiro Thiago Braga fez pelo menos duas grandes defesas, mantendo o empate até os 48 do segundo tempo, quando o árbitro marcou um pênalti bastante contestado. Caíque converteu e decretou a vitória do Cianorte: 3 a 2.
Com a derrota, o Uberlândia deixa o G4 da chave. O próximo compromisso será no dia 27 de junho, no Parque do Sabiá, contra o Itabirito, em duelo direto na briga pela classificação.




Deixe um comentário